top of page

Cuidado com seus pensamentos.

Um pensamento afeta minha vida? Como assim? Ninguém está ouvindo, ninguém vai saber. Você que pensa.


Pensamentos geram sentimentos que geram ações que moldam nossas vidas.


Desculpa pelo momento zen, mas confesso que tenho dificuldade em pensar que podemos atrair positividade se pensamos negativamente o tempo todo.


Acreditar nisto, me faz querer sempre ver o lado cheio do copo em qualquer situação, ao invés de ficar remoendo o que deu errado.


Topa um exercício? Pense nos seus amigos. Como eles são? São parecidos com você? Têm o mesmo gosto musical?


Seus amigos são escolha sua, você faz amizade com pessoas parecidas com você. O universo manda de volta para nós a mesma energia que enviamos.


Nossos pensamentos se manifestam em forma de sentimentos e ações.


Por ser algo tão íntimo, tão pequeno, acreditamos que nossos pensamentos não impactam em nossas vidas. Pleno engano.


Sabe aquela nuvenzinha de chuva que fica em cima de personagens de desenho animado? Conhece alguém assim? Pensa um pouquinho sobre as conquistas dessas pessoas. Conseguiu lembrar de alguma conquista?


E aquela pessoa que nos passa uma energia positiva? Que todo mundo gosta de estar junto? Com certeza, ela recebe muita coisa em troca por ser assim, não acha?


Olhando minha vida em retrospectiva, reconheço alguns momentos de sorte:


uma vez, quando era estagiário de uma agência de comunicação fui avisado pelo meu chefe, na segunda feira que eu seria desligado na sexta feira, por não haver vaga disponível para efetivação.


Eu tinha certeza que algo mudaria até sexta. Era verdade na minha cabeça. Continuei trabalhando firme não pra tentar convencer meu chefe de nada, mas certo de que eu continuaria ali.


Quando chegou a sexta feira, fui avisado que eu não só continuaria, como seria efetivado, porque uma menina que era assistente havia pedido demissão.


Como essa, tenho algumas outras histórias nas quais parecia receber um presente do universo.


Sei que pode parecer papo sem fundamento, mas acredito muito que quando vibro coisa boa, atraio coisa boa.


Por isso, sempre me policio para mesmo em situações ruins encontrar algo bom. Uma mudança de pensamento simples que me faz sentir e agir diferente. Acredite: as oportunidades aparecem.


Pára por 10 segundinhos pra refletir sobre aquele dia que você acorda atrasado, briga no trânsito, fica estressado. Você acaba tratando as pessoas de um jeito ruim e atraindo isso de volta, não é?


Então a próxima vez que você vivenciar uma experiência ruim, tenta se forçar a enxergar o lado bom e a não levar um pensamento ruim pra frente.


A vida abundante começa na nossa mente.

Commentaires


bottom of page