top of page

A dedicação focada tira qualquer atraso.

A próxima vez que você achar que está tarde demais para começar algo, lembre disso.


Quando entrei no meu primeiro estágio numa agência de comunicação, eu já tinha 26 anos e me achava velho demais.


Mas pior do que me sentir velho pra começar, foi quando percebi que eu não sabia metade do que precisaria saber pra ser um diretor de arte de sucesso.


Era vergonhoso. Podia contar uma série de acontecimentos aqui pra ilustrar, mas vou deixar pra outro momento. 🤭


Fato é que aos 26 anos eu conseguia meu primeiro estágio e não sabia nada da profissão e aos 27 eu ganhava meu primeiro leão em Cannes, aquele que é considerado o maior prêmio da propaganda.


Depois, aos 29, eu trabalhava na agência que era considerada a mais criativa do Brasil e uma das mais criativas do mundo na época e tive o prazer de ir para o Festival de Cannes com tudo pago, porque havia ganho um prêmio chamado Young Lions, que premiava os melhores portfólios de criativos abaixo de 30 anos com a viagem para o Festival.


Neste ano, estando lá em Cannes, ganhei mais um leão, tive outra campanha como finalista do Festival e tive o prazer de ganhar alguns outros prêmios em outros Festivais de criatividade.


Apesar de estar parecendo uma egotrip, a ideia aqui é te mostrar que por mais que eu tenha começado tarde, com 26 anos, numa profissão onde a competição é gigantesca, numa função que eu não sabia nada até sentar na cadeira, aos 30 eu havia chegado num lugar onde criativos com 20 anos de profissão podem não chegar.


Como fiz isso? Dormindo e acordando pensando em propaganda, estudando o máximo que eu conseguia, visualizando minhas conquistas, me esforçando como os que estavam do meu lado não se esforçavam.


Pude ver com meus próprios olhos que a dedicação com foco tira qualquer atraso.


Então se você tem deixado seu sonho morrer porque acha que ficou tarde pra começar entenda que o que pode estar te travando é a falta de foco e dedicação e não sua idade.


Conta comigo!

Comments


bottom of page