top of page

Growth não se limita a marketing de performance.

Realmente é muito legal e importante dominar a relação CAC/LTV que ficou famosa com o crescimento do número de gurus do growth e do mkt digital, mas não dá pra se limitar a isso.


Muitas marcas que tinham sua máquina de growth baseadas em marketing de performance, por exemplo, foram surpreendidas com o aumento de 22% no preço da mídia em redes sociais só no último trimestre de 2021 (Fonte: Emarketer).


O que isso quer dizer?


Não só que a alegria de se ter o controle da relação CAC/LTV na unha pode durar pouco, mas também que não dá pra ignorar outras estratégias de crescimento menos previsíveis.


Abaixo, dou alguns exemplos rápidos:


• Construção de marca - cria comunidade e ajuda a vender hoje, amanhã e sempre.

• Plataformas proprietárias - audiência própria, custos controlados, conhecimento do comportamento da base através de dados e criação de comunidade com maior engajamento.

• Alto NPS - satisfação do cliente gera indicação. Growth na veia! (no A-Lab é o que mais nos traz clientes).

• Multicanalidade - alguns canais menos digitais e menos previsíveis podem ser muito estratégicos para algumas marcas. Existe uma metodologia chamada bullseye bem bacana para buscar canais de tração.


Repare bem, não estou falando que marketing de performance não funciona. Funciona e muito bem. Você só precisa saber o lugar dele dentro da sua estratégia de growth.

Комментарии


bottom of page