Essa foi uma das mensagens que mais recebi durante o Rock in Rio. Junto vinha uma foto dos amigos curtindo na área VIP.🥹
Diferentes pessoas em diferentes dias, a mesma pergunta.
Desconfio do motivo: de tanto eu postar fotos dos bastidores e falar dos projetos que estávamos fazendo na Cidade do Rock, o pensamento dos amigos foi “tá com moral, tá na VIP, certeza”. 😂
Mas não. Eu não estava lá. Nem meus sócios. E sim, fomos convidados.😎
Acontece que nos provocamos o tempo todo para sair do automático e não repetir comportamentos comuns do mercado.
Isso nos faz refletir muito sobre os privilégios da liderança.
No A-Lab são mais de 30 pessoas dedicadas às redes e projetos de conteúdo do Rock in Rio ao longo do ano. Além disso, estávamos em quase 400 pessoas entregando grandes projetos para Coca-Cola, Volkswagen, TikTok, Natura, Itaú, Tim, Heineken, Suzano, C&A e Ipiranga.
Centenas de pessoas que fazem o dia a dia acontecer, que colocam a mão na massa, que resolvem imprevistos, que buscam surpreender a cada entrega, que fazem o A-Lab ser o que é e...
que fazem o convite VIP chegar para a liderança.
Faz sentido isso? Eu acho que não.
E a explicação é simples: cuidar das pessoas é um dos principais valores do A-Lab. E qual atitude você acha que deixa as pessoas mais orgulhosas e satisfeitas:
1- ter a liderança tomando drink na área VIP enquanto elas vivem o momento de maior tensão das entregas sozinhas?
2- ter a liderança junto no trabalho, ouvindo desconfortos, disparando elogios e sempre disposta a colaborar?
Eu não tenho dúvida.
E antes que o pensamento comum “ah, mas lá vocês iam conhecer gente e gerar negócios” entre na sua cabeça, olha que curioso:
a felicidade das pessoas gerou vários posts citando o A-Lab. Muitos mesmo. Ganhamos mais de 1.500 seguidores em nossas redes sem nenhum investimento em mídia ou qualquer planejamento de canal. Agendamos conversas com executivos de grandes empresas que foram impactados pelos posts do nosso time e nos procuraram para conhecer melhor o A-Lab. Os clientes ficaram super satisfeitos com a qualidade da entrega e com a leveza do time.
Muito foda ver que quando somos coerentes com a nossa cultura coisas boas acontecem.
Este é só um exemplo de pequenas decisões que tomamos no dia a dia pra manter uma cultura forte e vibrante e hoje acho que posso afirmar: cultura já é nosso diferencial competitivo.
Tenho muito orgulho do que estamos construindo e se nosso esforço for suficiente pra além de elevar o clima do nosso time, inspirar novos líderes, vai ter valido muito a pena.
Comments